segunda-feira, 10 de agosto de 2009

IRÃ : HILLARY CONFESSA INTERVENÇÃO

Foi numa entrevista, hoje, na CNN. Hillary Clinton contou que o Departamento de Estado estava “fazendo muito para realmente fortalecer os manifestantes “contra as eleições do Irã. Citou, como exemplo, pressões para a Twiter adiar uma interrupção de serviço programada. E admitiu que tudo fora feito “por trás da cortina” para evitar que os aiatolás usassem o anti-americanismo, que é muito forte no Irã, contra a oposição.
Recorde-se que , em junho, o governo Obama deu continuidade a planos dos tempos de Bush de subsídios à oposição iraniana da ordem de 20 milhões de dólares. Não se sabe qual foi a oposição beneficiada: os reformistas ou os terroristas que agem na fronteira norte do Irã.
Financiar movimentos anti-governos é uma forma de intervir nos negócios de outro país, muito própria do governo Bush que, parece, não está entre as criticadas políticas que Obama pretende mudar. E contribui decisivamente para criar um clima raivoso, nada adequado às esperadas negociações com o Irã sobre seu programa nuclear.
Aliás, Hillary, várias vezes já declarou que não acredita que essas negociações possam dar certo.
Não acredita ou não quer ?

Nenhum comentário: